Aproveitei o dia que tive de folga para colar tudo que faltava.
Primeiro colei a proa e popa. Com uma tripla camada de colagem, a resina misturada com serragem, fibra de vidro e resina por cima.
Não tive muito trabalho e foi bem fácil de fazer. Um dia antes havia comprado o tecido de fibra de vidro já para a proa e popa e para a parte externa do casco nas gramaturas solicitadas no manual. (300g/m2 proa e popa e 200g/m2 para parte externa do casco). Comprei na Aerojet em Sto. Amaro.
Cortei as faixas necessárias para proa e popa. Preparei a resina com serragem, apliquei e coloquei por cima a fibra de vidro. Preparei a resina e apliquei sobre a fibra umedecendo esta bem com a resina e eliminando bolhas. Para lidar com o calor desses dias sempre esfriei a resina e o endurecedor antes de misturá-los.
Depois de colar a proa e popa foi a vez de colar as cavernas. O que parecia uma tarefa simples acabou sendo um pouco mais trabalhosa. Utilizar a resina com a sílica dá mais trabalho do que com serragem. O calor não ajudou e tive que preparar várias misturas até finalizar toda a colagem. Acho que não conseguirei tira os fios de cobre destas partes. Por fim deu tudo certo e ficou bem colado. Como as cavernas tinham folga com algumas partes do casco tive que fazer um enchimento para dar certo.
Abaixo seguem as fotos de todo processo.
Até a próxima.
Tecido de fibra de vidro cortado.
Tecido colocado na proa para ajuste.
Resina com serragem sendo colocada.
Proa com resina + serragem e fibra de vidro aplicadas.
Popa com resina +serragem e fibra de vidro aplicadas.
Popa com resina epoxi aplicada sobre fibra de vidro.
Proa com resina epoxi aplicada sobre fibra de vidro.
Caverna 01 colada.
Caverna 02 colada.
Detalhe da caverna 02 colada.
Caverna 03 colada.
Visão geral do casco.
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