terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Escrevendo melhor sobre vela e construção naval.

Parece que cada vez está mais difícil atualizar este blog. Faz três meses que eu escrevi aqui da última vez.


Após todo esse tempo sem escrever aqui, ao menos tive um pouco de tempo para refletir sobre minhas postagens aqui. Postar toda vez sobre uma velejada na Guarapiranga parece ser um pouco monótono. Seria mais interessante escrever sobre questões mais interessantes.
Decidi que a partir de agora, postarei sobre velejar em um local específico, comentando como é velejar em tal local, tentando descrever a minha experiência no local, e sobre questões de manutenção e melhorias.
Portanto além dessa postagem, farei uma sobre a Guarapiranga e outra sobre a Ilhabela. Já velejei também em Tarituba, mas acho que minha postagem sobre essa velejada já traz a informação suficiente.

Para fechar essa postagem, farei um resumo das minhas reflexões sobre os últimos dois anos.

A princípio posso dizer que as velejadas durante o ano, não foram na quantidade que eu desejei, ao menos uma vez ao mês.
Meu desejo de fazer uma velejada com rota de um lugar a outro, também não foi realizado. Uma meta que requer mais planejamento e que eu pretendo alcançar neste ano.

Com o fim de ano e tudo acabei por fazer uma revisão das velejadas de 2015 e 2014.

Eis o resumo:


  • 2014:
    • 6 velejadas na Guarapiranga;
    • 1 velejada em Tarituba;
    • Um pique da vela perdido e reposto;
    • Cabeça do leme quebrada.
  • 2015:
    • 4 velejadas na Guarapiranga;
    • 2 velejadas na Ilhabela;
    • Cabeça do leme reparada.
  • Resoluções para 2016:
    • Velejar 1 vez ao mês;
    • Velejar mais fora de SP;
    • Fazer uma viagem com o barco;
    • Manutenção do barco;
    • Melhorias no sistema de controle da vela.
Vamos ver se estou muito otimista ou não para cumprir as metas deste ano.

Bons ventos a todos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário