domingo, 23 de fevereiro de 2014

Batizado!!!!!

Finalmente o dia chegou!!!

Batizei o barco! Uma correria para dar tudo certo e consegui! Com ajuda de todos foi muito legal! Não tive a oportunidade de testar a vela, somente o remo, mas remou muito bem e flutuou perfeitamente.

O barco esteve na água pouco mais de uma hora quando a tempestade chegou! Saímos rápido e o temporal foi enorme, enchendo de água o barco na carreta.

Uma experiência inesquecível. Remei primeiro, apanhei para pegar o jeito, dei umas raladas no barco nos muros da margem. Como o vento estava forte, me carregou até eu pegar as manhas e conseguir me mover no remo. Depois disso foi tranquilo. Voltei até o deck do CDC, embarquei meu amigo Bruno e minha filha Paula. Demos mais uma volta. Depois foi a vez do Bruno remar e eu aproveitar um pouco a volta. Quando estávamos começando a aproveitar o barco a tempestade se aproximou e saímos em retirada.
O barco se comportou de maneira espetacular, rendeu bem no remo. Muito estável e aguentou bem as ondas sopradas pelo vento.
Luna é incrível. Outro detalhe incrível é sua leveza. Em duas pessoas levamos Luna para a água com muita facilidade. Vendo os outros entrando com o carro na água para retirar o barco, percebi a vantagem de um barco leve.

Agora próximo fim de semana de carnaval será bem aproveitado para usar mais o barco e testar a vela. Preciso ganhar experiência com o barco e testar seus limites!

Agradeço a Julie minha esposa pela paciência do tempo de construção, a todos que ajudaram de alguma maneira e agradeço ao Bruno, grande amigo pela ajuda e pela inspiração, afinal ele me introduziu a este maravilhoso mundo da vela!!!

A partir de agora postarei as aventuras com Luna, o nome de batismo do meu barco.

Algumas pendências e verificações:

  1. A instalação do engate foi um fiasco com a elétrica mal feita. Terei que ir a concessionária para que arrumem a instalação;
  2. O barco se encheu com a água da chuva e quando esvaziei e sequei, abri os compartimentos estanques e havia um pouco de água dentro. Acredito que as tampas estanques não estão muito estanques. Reforçarei o silicone nelas;
  3. Providenciar uma capa para o barco;
  4. Remos maiores, conforme projeto. (2,40 m) Ajustar esses com o apoio um pouco mais acima;
  5. Suportes para o mastro, retranca remos e etc, para no transporte não arranharem o barco;
  6. Nome do barco.
Bom hoje sim, posto muitas fotos!

Um abraço e bon ventos!!!

































Nenhum comentário:

Postar um comentário